RIO - Depois de conquistar o mundo com seu trabalho na novela “Rebelde” e no grupo RBD, a mexicana Maite Perroni está pronta para recomeçar sua carreira musical. Desde o término da banda, em 2008, a artista de 30 anos vem investindo na atuação.
Aqui no Brasil, fez sucesso como a protagonista da novela “Cuidado com o anjo”, exibida pelo SBT, e, agora, a moça está em território tupiniquim para lançar a versão brasileira de seu primeiro álbum solo, “Eclipse de luna”, pela Warner. Esta edição inclui todas as músicas que compõem o álbum original mais um dueto romântico com o cantor Thiaguinho: a faixa “Inexplicable”.
- Gostei muito de trabalhar com ele. É uma pessoa muito profissional, muito linda. Foi muito prazeroso fazer essa canção com ele, e espero que os fãs gostem também - conta Maitê, por telefone, acrescentando que tem uma ligação especial com o Brasil: - Os fãs brasileiros são muito importantes e especiais para mim, sempre me deram muito apoio.
Entre o fim do grupo RBD e o lançamento do primeiro single solo “Tu y yo”, em meados de junho deste ano, cinco anos se passaram sem que Maite se arriscasse na música novamente. A artista mexicana explica a demora:
- Queria ter tempo para fazer o disco que queria, mas, antes, precisava me dedicar à atuação para voltar à música em outro momento. Estou muito feliz por ter dado esse tempo, porque ele foi necessário - comenta Maite.
Na hora de entrar em estúdio, nada de copiar a fórmula das divas americanas do pop. Não teve David Guetta ou Calvin Harris. Os ritmos latinos foram uma prioridade em seu repertório.
- Neste momento, queria fazer um disco de música latina, com ritmos de lugares diferentes, como a bachata, o vallenato, a balada, o pop... Assim, nós, como latinos, podemos aproveitar nossa música - afirma Maite, sem fechar as portas para novas possibilidades. - Sempre tive em mente fazer um disco de música latina, mas também gostaria de fazer um álbum com uma proposta diferente.
Sem desdenhar do tempo que passou ao lado do RBD (“Foi muito importante, porque me permitiu chegar a muitos lugares), Maite diz que não vê a hora de sair em turnê com seu trabalho solo e promete, de agora em diante, mesclar as carreiras de atriz e cantora.
- Estou ansiosa para começar a turnê e voltar ao Brasil para cantar com todos - avisa.