Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Robert Fripp anuncia nova reunião do King Crimson

$
0
0

RIO — Robert Fripp anunciou a intenção de retomar a carreira com sua clássica banda King Crimson, reunindo uma série de colaboradores recentes, entre eles três bateristas. O anúncio foi feito de forma discreta no blog pessoal do músico, no dia 6 de setembro, e a notícia só começou a repercutir essa semana em fóruns especializados em rock progressivo, sendo confirmada pelo selo de Fripp, o Discipline Global Mobile.

“Então o King Crimson está em movimento de novo. Essa é um re-forma vem diferente das que aconteceram antes: sete músicos, quatro ingleses e três americanos, com três bateristas”, escreveu Fripp no blog. Segundo Fripp, a banda precisará de cerca de um ano para conseguir se apresentar ao vivo, considerando todos os compromissos dos músicos.

Formado em 1969, o King Crimson se tornou uma das bandas mais influentes do rock progressivo, com discos como "In the Court of the Crimson King", "Larks' Tongues in Aspic" e "Discipline". O último álbum da banda é “Power to believe“, de 2003.

A Discipline Global Mobile confirmou que a reunião terá a participação de Gavin Harrison (bateria), Bill Rieflin (bateria), Tony Levin (baixo) e Pat Mastelotto (bateria) “como a linha de frente”, com Mel Collins (saxofone, vocais), Jakko Jakszyk (teclados, vocais) e Robert Fripp (guitarra) completando a banda. A grande surpresa é o retorno de Collins, que não toca com o grupo desde 1974.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>