RIO - Três vezes vencedor do Oscar, Jack Nicholson estaria se aposentando. De acordo com o site especializado em cinema "RadarOnline", o ator de "O iluminado", "Chinatown" e "Melhor é impossível" teria se afastando silenciosamente de Hollywood devido a problemas de memória. Nicholson completou 76 anos em abril.
Procurados, os representantes de Nicholson não foram encontrados para comentar as notícias. Se as notícias se confirmarem, seu último filme terá sido a comédia romântica "Como você sabe", que reuniu o astro ao diretor James L. Brooks em 2010, sem o mesmo sucesso de antes.
A parceria com Brooks rendeu a Nicholson dois de seus três Oscars: ele ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante em 1984 por "Laços de ternura" e melhor ator em 1988 pelo protagonista turrão e cheio de manias de "Melhor é impossível". O outro prêmio do ator foi pelo filme "Um estranho no ninho", de 1975.
Ao todo, Nicholson recebeu 12 indicações ao Oscar durante seus mais de 50 anos de carreira, fazendo dele o ator mais indicado ao prêmio de todos os tempos. A última vez que concorreu foi em 2002, com "As confissões de Schmidt".