RIO - Em 2011, Marcelo Barreto deixou a bancada do “SporTV news” e seguiu para Londres, onde assumiu o posto de correspondente do canal na Europa. Após cobrir grandes competições, como as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2012, o jornalista está de volta ao Brasil e reassume nesta segunda a apresentação do programa.
De que forma a experiência em Londres te afetou profissionalmente?
Lá fora você trabalha o tempo todo falando e pensando em outras línguas e tem que correr atrás, não é tratado com nenhum privilégio. E voltei para a rua, estava há muito tempo dentro do estúdio. Foi uma grande reciclagem.
Quais as suas coberturas mais memoráveis na Europa, além dos Jogos Olímpicos?
Ah, cobri competições que são os filés, como a Liga Mundial de vôlei, os torneios de tênis de Wimbledon e o ATP Masters. E, logo que cheguei, cobri um desastre de avião na Rússia que matou um time inteiro de hóquei, foi muito impactante e comovente.
E o que espera desse retorno?
Estou muito focado na Copa e nas Olimpíadas que serão realizadas aqui, e nas mobilizações para além do esporte. Acho as recentes manifestações legítimas e acredito que há debates importantes a serem realizados. Somos um país em desenvolvimento, qualquer evento realizado aqui merece ser questionado.