RIO - Ano novo significa série nova. O recém-chegado 2013 promete farto material para ocupar o tempo dos amantes da TV e, por isso, listamos algumas das nossas apostas para os próximos 12 meses — a maioria ainda sem previsão de estreia no Brasil.
“Banshee”. Alan Ball, criador de “True blood”, é o responsável pela história que acompanha a vida de um ex-condenado que se torna xerife de uma cidade onde vive uma comunidade amish.
“The Carrie diaries”. “Sex and the city” para adolescentes? O prelúdio com as aventuras de Carrie Bradshaw (vivida por AnnaSophia Robb) em sua juventude oitentista promete.
“House of cards”. A produção da Netflix (no ar em 1/2) é dirigida por David Fincher (“Clube da luta”) e traz o congressista americano Frank Underwood (Kevin Spacey) em campanha para destruir o presidente americano.
“Bates Motel”. Um prólogo do clássico “Psicose”, de Alfred Hitchcock, a série mostra a adolescência de Norman Bates, vivido por Freddie Highmore.
“1600 Penn”. Na sitcom, a rotina da família de um presidente americano vivido por Bill Pullman.
“The Americans”. Passada na época da eleição de Ronald Reagan à presidência dos EUA, a série traz dois espiões da KGB disfarçados. E a dupla é vivida por Matthew Rhys, de “Brothers & sisters”, e Keri Russell, de “Felicity”.
“L.A. Noir”. William Parker (Neal McDonough) é um chefe de polícia em Los Angeles, nos anos 1940, na luta contra o crime. A trama foi adaptada por Frank Darabont (“The walking dead”).
“Hannibal”. O serial killer Hannibal Lecter agora ganha a TV, na pele de Mads Mikkelsen. A série conta ainda com Lawrence Fishburne.