Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Mc Marcelly comemora o sucesso do seu funk do bigode grosso

$
0
0

RIO - Nos estádios, torcidas cantam músicas adaptadas a partir do refrão “Tu tá maluco? Respeita o moço! Patente alta, dá aula, bigode grosso”. No Facebook, circulam montagens com a imagem de um bigode acompanhado de parte da letra do funk de Mc Marcelly. Em um mês, o clipe da música já superou a marca de 1,1 milhão de visualizações. Na agenda dela, são 80 shows por mês, com uma média de cinco por dia em cada fim de semana.

“Cria do Complexo do Alemão”, segundo ela mesma diz, a cantora de 21 anos está bombando até mais do que com seu outro hit, do “Coraçãozinho” — o do refrão “levanta a mão pro alto e faz o coraçãozinho”, cuja coreografia já foi feita por muita celebridade na noitada. Mas se a letra da música anterior era de fácil compreensão, Marcelly explica a origem do “bigode grosso” que já está na boca de meio mundo nos últimos meses.

— Toda vez que um amigo meu me via, falava que tinha que me apresentar um cara que era muito meu fã e cujo apelido era bigode grosso. Até que ele me convidou para o aniversário dele e pediu para eu fazer uma música para ele. Perguntei como ia ser a festa, preparei um pedaço da letra antes e o resto improvisei na hora. Naquele mesmo dia, a galera já foi à loucura, aí resolvi gravar — lembra ela.

E se a funkeira aparece rebolando de biquíni em uma piscina durante o clipe enquanto canta versos como “Vai ter muita picanha, pra quem quiser / Mas a linguiça toscana é só pra nós mulher / Tem uns cinco meses que lancei a música e um com clipe”, ela faz questão dizer que é casada. E que o assédio masculino não a incomoda porque a galera também respeita a moça:

— Sou comprometida há cinco anos. Os meninos sabem e me respeitam bastante.

Quem curte o som do tamborzão conhece Marcelly não somente pelo hit “No calor da madrugada”, que contou com a participação de Mc Koringa na gravação do DVD dela, mas também pelos medleys sobre mulheres recalcadas, uma de suas preferências na hora de compor.

— Faço músicas baseadas naquilo que eu vejo. Gosto muito de escrever sobre briga de mulher, tipo de recalcada. Sempre que presencio uma, saio correndo com papel e caneta — conta Marcelly.

Agora, a carioca está correndo atrás para ganhar o Brasil. Com agenda cheia até o final de outubro no Rio, ela diz que ainda não teve tempo de encaixar shows fora do estado. Grande parte da disseminação do seu atual hit se deve ao sucesso nas arquibancadas, que, por sua vez, é inspirado pela comemoração de jogadores de futebol, como André, do Vasco, que tem feito o sinal do bigode grosso nos últimos jogos em que marcou gols. Mas Marcelly garante que não tem time:

— Queria agradecer ao André. Mas torço pra quem está fazendo gol. Se fizer gol comemorando com bigode grosso, melhor ainda.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>