Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Projeto My Musics cria canções personalizadas

$
0
0

RIO - Depois de anos inventando jingles para produtos, o casal de publicitários Barbara Hilsenbeck e Raul Crespo decidiu criar canções para pessoas, por meio do projeto My Musics. Qualquer um pode encomendar uma canção para alguém que ama. Basta escrever para o site contando a história da pessoa que vai virar tema da composição.

- Nós pedimos que nos mandem o máximo de informação da pessoa que será tema da canção: nome, apelido, como é fisicamente, qual é o temperamento, do que gosta, trabalha aonde, estuda aonde, que time torce, histórias curiosas, etc. Também pedimos que o contratante escolha um ritmo que vai ser a música. A partir daí, buscamos na história coisas interessantes que possam ser gancho pra uma canção - explica o músico e publicitário Raul Crespo.

Por exemplo, um rapaz queria namorar com uma menina que trabalhava no RH de uma empresa, então mandou para ela um currículo se candidatando à vaga de namorado e conseguiu conquistá-la. Dessa história nasceu a música “Curriculum Vitae”.

Mais do que contar a história, Barbara e Raul tentam captar o sentimento de quem encomenda o presente personalizado. A pessoa deve aprovar a letra e a melodia, antes da música ser gravada em um CD e enviada via Sedex. O processo todo demora 60 dias e o presente custa R$ 600, para esse serviço de criação exclusiva, ou R$ 100, para o serviço personalizado - no qual o nome da pessoa é inserido em uma canção já composta.

Em dois anos de trabalho, mais de 100 músicas já foram criadas, não só para pessoas, como também para empresas, como Mc Donald’s.

- Já fizemos músicas para a presidente de uma ONG que cuida de moradores de rua; para uma mãe de 11 filhos que sustentou todos sozinha trabalhando na roça de dia, e à noite costurava com a luz do lampião; para vários casais e crianças - enumera Crespo.

Mas tudo começou quando o casal, que mora em São Caetano do Sul (São Paulo), compôs uma canção inspirada pelo nascimento da filha, Maria Clara, e distribuiu para as visitas na maternidade o um CD com a canção. O presente inusitado fez tanto sucesso que acendeu a ideia na cabeça dos dois artistas, que juram não ser complicado compor canções baseadas em histórias alheias.

- Gostamos de ouvir e ler essas histórias, e conseguimos nos identificar com elas. Isso torna tudo mais fácil. Não dizem que toda história dá um belo livro? Também dá uma bela canção - afirma o compositor.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>