RIO - A atriz María Antonieta de las Nieves afirmou, no Peru, onde vai iniciar uma temporada num circo, que venceu a luta judicial que travava para ter os direitos sobre Chiquinha, personagem que interpretava no seriado “Chaves”. Seus opositores eram Roberto Gómez Bolaños, criador do programa e que incorporava o papel-título, e a rede mexicana Televisa, que produziu a atração por 20 anos, desde 1972, e a exibe até hoje.
— Foram 12 anos de guerra nos tribunais, tanto que nem comemorei quando soube que venci o processo contra a Televisa. Ainda não acredito. O processo foi um grande desgaste para mim. Foi muito duro, mas agora posso dizer que foi um triunfo. Agora, Chiquinha é só minha — disse Maria Antonieta à imprensa peruana.
No entanto, ao site chileno “Emol”, a família de Bolaños desmentiu a vitória de Maria Antonieta. Roberto Gómez Fernández, filho do comediante mexicano, disse que seus advogados não receberam qualquer notificação sobre conclusão do processo. Ele acrescentou que a atriz registrou a personagem como sua por um descuido administrativo e que a ideia é a causa seguir na Justiça por vontade de seu pai.
— Ele fica de mau humor quando esse assunto vem à nota — completou Fernández.