RIO — Sylvester Stallone voltará pela sétima vez ao papel de Rocky Balboa, mas dessa vez não será o personagem principal da história. Em um novo filme inspirado na série original, Balboa será um lutador aposentado que treina o neto de seu antigo adversário, Apollo “o Doutrinador” Creed — interpretado por Carl Weathers nos filmes anteriores.
Segundo o site Deadline, o filme se chamará “Creed” e terá direção de Ryan Coogler e Michael B. Jordan no papel principal. Os dois trabalharam juntos em “Fruitvale Station”, vencedor do Prêmio do Grande Júri e da Audiência em Sundance e prêmio de revelação em Cannes.
O neto de Apollo será um garoto criado em situação confortável, graças ao sucesso da carreira do avô. Mesmo sem motivos para lutar boxe, ele acaba se envolvendo com o esporte por conta de seu talento natural.
O roteiro será escrito por Coogler, que teve a ideia original para o projeto e apresentou para Stallone, que aceitou voltar ao papel. O diretor iniciante quer que “Creed” seja seu segundo filme, então a produção deve começar em breve.
O último filme da série lançado por Stallone foi “Rocky Balboa”, de 2006, que recebeu boas críticas e recepção do público. Atualmente, ele trabalha numa adaptação para a Broadway do personagem. O musical já foi apresentado na Alemanha e chegará ano que vem aos EUA.