RIO - Amanda Bynes foi internada, nesta terça-feira, para uma avaliação psiquiátrica, na Califórnia, segundo o site da FOX News confirmou com um representante da delegacia Ventura County. A atriz, de 27 anos, foi acusada de dar início a um incêndio em uma casa.
"Amanda Bynes se envolveu em confusão em um bairro residencial na última noite, em Thousand Oaks. Policiais investigaram o incidente e determinaram que ela se enquadra no quadro 5150 (código usado para internação involuntária para análise psquiátrica). Então ela foi detida e levada para uma avaliação mental", diz trecho de um comunicado enviado pelo departamento de comunicação da delegacia.
No último domingo, ela foi flagrada invadindo uma casa de repouso nos arredores de Los Angeles. Amanda foi ao local para visitar um parente internado, mas foi barrada por estar alcoolizada, segundo o TMZ. Os funcionários da instituição chamaram o táxi para a atriz, que desceu do veículo logo após entrar nele, ao perceber que não tinha dinheiro. Foi quando ela invadiu a casa.
No início do mês, ela teve que esclarecer na Justiça de Nova York uma acusação de que teria jogado do 36º andar de um prédio em Manhattan um cachimbo de maconha.
No cinema, Amanda é conhecida pelos filmes "Hairspray - em busca da fama" e "Tudo o que uma garota quer". E na TV ela era uma das principais estrelas do canal infantil Nickelodeon.