Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Sacha Baron Cohen desiste de viver Freddie Mercury no cinema

$
0
0

RIO - Sacha Baron Cohen desistiu de viver Freddie Mercury nos cinemas. O ator, conhecido por seus personagens excêntricos em "Borat" e "Bruno", foi convidado para o projeto de um filme biográfico, que foi anunciado em 2010. A ideia é mostrar a vida do homem de frente do Queen na época da performance da banda no show beneficente do Live Aid, em 1985.

O problema passou longe da capacidade do ator em cantar em frente às câmeras: ele já fez isso em "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" e "Os miseráveis". E também do tipo físico: Baron Cohen é mais alto, mas pode ficar bem parecido com o showman (o "Independent" fez uma galeria de fotos mostrando a semelhança entre os dois). A decisão foi, segundo ele, por "diferenças criativas: por ele, o Freddie Mercury seria retratado no filme de modo corajoso, mostrando a vivência do cantor, gay assumido - até a morte, por AIDS, em 1991. Mas os integrantes da banda esperam um filme "mais família", de acordo com o Deadline.

Segundo o Guardian, o filme já nascia com ingredientes para conquistar prêmios. O roteiro está sendo escrito por Peter Morgan (de "A rainha") e pode ter diretor de peso, como Tom Hooper ("Os miseráveis"). Além disso, a temática gay está em alta em hollywood, no momento em que a campanha para reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo está progredindo. Sean Pen levou o prêmio de melhor ator em 2009 por "Milk", e Michael Douglas faz sucesso com sua atuação em "Behind the candelabra". Resta saber se o substituto de Baron Cohen vai ter carisma o suficiente para manter a expectativa em cima do projeto.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>