RIO - Lou Reed gostou, e muito, do novo álbum de Kanye West. Na verdade, ele achou o disco tão "majestoso e inspirador" que chorou ao ouvi-lo.
Os elogios estão em uma resenha que o vocalista do Velvet Underground fez sobre "Yeezus". O texto, publicado no "The Talk House", não poupa adjetivos positivos ao rapper.
"O cara é realmente talentoso. Ninguém está perto do que ele está fazendo. Não é nem do mesmo planeta", afirma Reed, que há menos de dois meses passou por um transplante de fígado.
"Ele (West) alega que não possui mais refrões melódicos. Não é verdade. A melodia que os instrumentos de corda constroem em 'Guilt trip' é tão linda que me emocionei, fiquei com os olhos cheios de lágrimas", disse o músico de 71 anos sobre a oitava faixa do álbum.
Reed prossegue chamando as letras de West de "engraçadas", destacando a "energia" e "agressividade" por trás delas. Ironiza as críticas a versos tidos como ofensivos por algumas pessoas, reforçando que o seu conteúdo não deve ser levado a sério. E enaltece praticamente todas as músicas de "Yeezus". Para ele, "New slaves" é, musicalmente, "inacreditável".
"Eu literalmente senti arrepios. É como o final do novo filme do Super-Homem, simplesmente incrível. Eu botei para tocar uma vez atrás da outra."
"Yeezus", sexto álbum solo de estúdio de Kanye West, foi lançado no mês passado.