Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Rodrigo Faro leva ‘O melhor do Brasil’ para os domingos e avisa: ‘Vou correr atrás’

$
0
0

SÃO PAULO - Com cinco anos de experiência como apresentador de TV, Rodrigo Faro finalmente chegou onde queria: terá um programa dominical. Seu “O melhor do Brasil”, exibido até então nos sábados da Record, estreia hoje, às 15h30m, no lugar do “Programa do Gugu” — que chegou ao fim após a saída de Gugu Liberato da emissora, na semana passada. Com quatro horas de duração, a atração, no entanto, não será ao vivo, e segue no formato gravado.

Apesar de ter realizado o maior sonho profissional no que ele considera “em pouco tempo”, Faro está consciente de que vai disputar a audiência das tardes de domingo com comunicadores que acumulam décadas de experiência, como Silvio Santos, no SBT, e Fausto Silva, na Globo.

— Estou ansioso, nervoso, não estou nem dormindo direito. Nunca escondi que o meu grande sonho sempre foi apresentar um programa aos domingos, mas não achava que isso fosse acontecer em tão pouco tempo. Estou indo para aprender — explica Faro.

O ator e apresentador diz que chega ao novo horário “com humildade” e que quer ser visto como uma nova opção nas tardes de domingo:

— Vou para um dia no qual a pessoa com menos tempo de TV tem 15 anos. Vou correr atrás, buscar ser um apresentador diferente, como fiz ao longo dos cinco anos no sábado, e que não tem medo de rir, nem de se emocionar.

No último dia 7, a Record divulgou um comunicado oficial comentando a saída de Gugu. Depois de quatro anos, o apresentador e a emissora rescindiram o contrato, e ele, agora, se dedicaria a produções independentes. No entanto, já se especula que Gugu vem sendo sondado para assumir uma nova atração em outro canal.

Para Faro, a hora é de trabalhar duro. Como a mudança foi inesperada, a equipe do “O melhor do Brasil” não teve tempo de preparar algo especial para a estreia no novo horário, e o público vai assistir, hoje, ao que já iria ver ontem, caso a mudança na grade de programação não tivesse ocorrido. Os novos quadros (o programa já tem 10) que vão estrear já estavam nos planos — entre eles, um com a participação de crianças, a terceira temporada do game show “Faça e disfarça”, e um outro no qual o apresentador promete realizar o sonho de fãs, que deve contar com gravações externas.

— Recebo, nas redes sociais, pedidos do tipo “Não quero nada na vida, só quero te conhecer”. Então criamos um quadro em que a fã me conhece e ainda realiza algum sonho. Pode ser desde fazer uma cena romântica até ir na cidade onde ela mora, fazer um passeio de charrete. Vou me jogar ainda mais no meio do povo e vamos ver o que vai acontecer — detalha Faro.

Se o programa passará ou não por ajustes para se adequar melhor ao novo horário, ele diz, só o tempo dirá. A estreia, acredita Faro, não pode servir de parâmetro.

— A avaliação será feita só depois de um tempo. Tem muita coisa em que a gente pode mexer. O programa tem 10 quadros, a gente nunca vai se repetir. A ideia é mesclar. Mas não vamos mexer em time que está ganhando, como o “Vai dar namoro”. Faustão tem a “Dança dos famosos”, e eu tenho o “ “Dança gatinho” — brinca Faro, lembrando um dos grandes hits do programa, no qual, hoje, ele encarna John Travolta e faz um número do musical “Grease — Nos tempos da brilhantina” ao lado de sua mulher, Vera Viel.

Consciente de que vai ocupar um horário associado a Gugu, Faro quer evitar comparações com seu antecessor.

— Gugu faz parte da história da TV brasileira, e eu estou chegando agora. O que existe é um cara que vai buscar o espaço dele e fazer o possível e o impossível para acertar. Querer me comparar seria arrogante da minha parte. Gugu é um ídolo, dancei no programa “Viva a noite” e tenho até hoje um tênis que ganhei dele. Mas é legal substituir um ícone da TV — diz.

Não é a primeira grande mudança que o apresentador encara: em 2008, a poucos dias da gravação, soube que entraria no lugar de Márcio Garcia, até então à frente de “O melhor do Brasil”?

—Eu estava no “Ídolos” e me avisaram, numa quinta-feira, que eu iria apresentar o programa no lugar do Márcio, que tinha voltado para a TV Globo. A gravação já seria na segunda-feira. Foi quase assim de novo.

Gugu e Faro ainda não tiveram tempo de conversar, mas o substituto diz que o espera para um bate-papo e que torce por um retorno do apresentador à TV. No entanto, quer imprimir sua marca no novo horário:

— Domingo é o dia em que a família toda está em casa, reunida, disputando o controle remoto. E tomara que tenha quem brigue pelo controle remoto para ver o Rodrigo Faro.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>