RIO - Com 17 anos de carreira, Thaissa Carvalho já ouviu muitos “nãos” por aí. Mas a atriz de 30 anos crê que o segredo da profissão está em “não desistir”. E a persistência vem dando certo. Na pele da piloto Isabel em “Flor do Caribe”, ela festeja a evolução do papel. Além do romance com Amadeu (Dudu Azevedo), Isabel ajuda Mantovani (Licurgo Spinola) na investigação sobre Dionísio (Sergio Mamberti).
Como vê o crescimento da personagem?
A gente que batalha fica feliz. Ceninha por ceninha, vemos que a responsabilidade está aumentando. Estudo, sou disciplinada, procuro não me desgastar. Já estou nesse ritmo acelerado há tempos, sei como funciona.
O romance com Amadeu vai engrenar?
Acho que sim. Mas como são focados no trabalho e competitivos, acham que o namoro pode atrapalhar. Estão no momento da dúvida, mas se gostam. Para mim, o importante é o equilíbrio. Dá para levar o trabalho com responsabilidade e ter momentos de lazer.
É assim o seu namoro com Daniel Alves, jogador do Barcelona e da seleção?
Estamos juntos há um ano. Procuro preservar a relação, que é bacana, para não ficar maior que o profissional. Apesar da distância, quando se gosta, se dá um jeito. Tem que ter paciência. E, claro, se não estiver gravando, vou ver os jogos da seleção. Sou brasileira!