RIO - Eva Perón será tema de um novo filme, mas dessa vez o longa-metragem não acompanhará a vida da ex-primeira dama argentina, mas sim a odisseia do corpo embalsamado depois de sua morte, em 1952. No elenco, além de Gael Garcia Bernal, está a atriz Mia Maestro, de "A saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2".
Escrito e dirigido por Pablo Aguero, o filme por enquanto se chama "Evita", assim como o longa de 1996 com Madonna e Antonio Banderas, baseado no musical de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice.
"Nesse filme, quero mostra o que Evita gerou: uma grande revolta contra as injustiças do capitalismo, seguida por uma repressão desproporcional, brutal, que ainda assim não conseguiu calar sua voz", disse o Aguero ao site da reivsta Variety.
O roteiro acompanha a viagem do corpo de Evita pela Europa até o enterro na Argentina, 25 anos depois. O corpo de Evita foi roubado pelos militares argentinos após o golpe que derrubou o presidente Juan Perón.
O projeto foi apresentado em Cannes e será produzido pela empresa mexicana Canana, fundada por Garcia Bernal e Diego Luna, em parceria com a espanhola Tornasol, a argentina Haddock Films e a alemã Rohfilm.
Mia Maestro será Evita, que não aparecerá diretamente no filme. Bernal interpretará almirante Emilio Eduardo Massera, um dos principais líderes da "guerra suja" durante a ditadura argentina.