RIO - Segundo o médico legista que necropsiou o corpo de Jeff Hanneman, o guitarrista do Slayer foi vítima do abuso de álcool. O músico de 49 anos sofria de cirrose hepática e morreu no último dia 2, em um hospital na Califórnia.
A notícia foi confirmada por meio de um comunicado publicado no site oficial do Slayer. Segundo os músicos do Slayer, todos foram pegos de surpresa com a piora no estado de saúde de Hanneman.
"Mesmo que ele tenha lutado pela sua saúde ao longo dos anos, o que inclui a recente fascite necrosante que devastou seu bem-estar, Jeff e as pessoas próximas a ele não tinham conhecimento da extensão de sua doença hepática até os últimos dias de sua vida", escreveu a banda.
"Ao contrário do que dizem alguns relatos, Jeff não estava em uma lista de transplantes. Na verdade, parecia que ele estava melhorando. Ele estava animado e ansioso para trabalhar em um novo disco", completaram os colegas. A banda prometeu uma celebração pública em memória do músico para até o fim do mês.