RIO - Sophie Charlotte completou 24 anos no dia da estreia de “Sangue bom”, 29 de abril. Na atual trama das 19h da Globo, ela interpreta a patricinha Amora, e encara seu primeiro papel como protagonista na TV. Mas afirma que faz o possível para não viver apenas para o trabalho.
- Eu tenho 24 anos e não vou me esquecer disso. Tenho que curtir também para chegar ao Projac tendo minhas histórias para contar - diz Sophie, namorada do ator Malvino Salvador: - Estou numa fase de muito trabalho, mas também tenho a minha vida.
Neste momento, Sophie conta que está tentando organizar seus horários para dar conta de tudo. E classifica Amora como “a personagem mais complexa e instigante que fez na TV”.
- Ela tem nuances. É uma louca, sofre, tem um passado muito pesado. Amora é uma sobrevivente - diz.
Ser protagonista pela primeira vez, afirma ela, não tem nenhum glamour.
- As pessoas perguntam como é fazer a protagonista e eu brinco com essa palavra. O foco está no trabalho que está imbutido nesta palavra, não no glamour. Tudo o que fiz até hoje foi realizado com o mesmo afinco.
No ar em sua sexta novela, Sophie, que começou em “Malhação”, na temporada de 2005, não se ampara nas experiências anteriores para entrar em cena como Amora.
- Para mim, essa novela é como se fosse mais um começo, mais uma etapa. Não dá para levar o que eu já fiz em consideração porque esse papel é algo muito novo para mim. Não posso falar que aos 24 anos já tenho uma carreira consolidada. Quero trabalhar até os 70 anos.
A atriz ainda dá outras dicas sobre seu método de trabalho:
- Não posso achar que cheguei a lugar algum quando, na verdade, estou apenas começando. Sou jovem. É cada passo de uma vez. Tento fazer tudo com dedicação, mas tenho esse desapego.