RIO - Na voz de Vanessa da Mata, cantando Tom Jobim à luz do entardecer carioca, o “Nivea Viva Tom Jobim” vai encerrar a turnê brasileira em um dos lugares mais apreciados pelo compositor: a praia de Ipanema. O último da série de shows — uma homenagem aos 50 anos do primeiro álbum solo de Tom — será realizado no dia 9 de junho, às 17h30m entre os postos 10 e 11 da Av. Vieira Souto, esquina com a rua Paul Redfern, próximo ao Jardim de Alah, em Ipanema. A entrada será franca.
Mas antes de chegar às areias cariocas, a turnê — que já esteve em Salvador, Recife e na Bahia — vai passar por Porto Alegre (no dia 19 de maio) e São Paulo (no dia 26). No repertório do show estarão alguns dos grandes sucessos do compositor, como “ Desafinado”, “Samba de uma nota só”, “Chega de saudade”, “Garota de Ipanema” e “Wave”.
Durante o projeto, a cantora Vanessa da Mata contou com a parceria de Eumir Deodato — que orquestrou as sete músicas de Tom Jobim no disco “Sinatra & Company”, gravado por Frank Sinatra em 1971. Sem desrespeitar as harmonias do compositor, a dupla fez pequenas modificações nas canções que serão apresentadas.
O álbum “The composer of Desafinado plays” — o primeiro disco solo de Tom Jobim — foi produzido nos EUA e lançado em 1963.
Confira a programação da turnê:
Porto Alegre (19 de maio, às 16h30)
Anfiteatro Pôr do Sol — Av. Edwaldo Pereira Paiva, s/n (Localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na orla do Lago Guaíba)
São Paulo (26 de maio, às 16h30)
Parque da Juventude — Av.Cruzeiro do Sul, 2.630 - Santana (ao lado do metrô Carandiru)
Rio de Janeiro (09 de junho, domingo, às 17h30)
Entre os postos 10 e 11 (palco localizado na altura da Avenida Vieira Souto, esquina com Rua Paul Redfern, próximo ao Jardim de Alah).