Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Nova novela da Record, ‘Dona Xepa’ aposta em temas populares e a feira como cenário principal

$
0
0

RIO - Os estúdios da Record se transformaram numa feira livre para a apresentação de “Dona Xepa”, nova novela da emissora, que estreia no dia 21, às 22h15m. Em meio a barracas de pastel e caldo de cana, frutas e biscoitos amanteigados, o diretor-geral Ivan Zettel e o elenco encabeçado por Angela Leal, a personagem-título, assistiram ao clipe de abertura e falaram sobre a trama de 96 capítulos, nova adaptação televisiva para a peça homônima de Pedro Bloch — a primeira versão, assinada por Gilberto Braga, foi exibida em 1977, na Globo.

— Esse texto teatral é um clássico. A trajetória dessa feirante que dá tudo para os filhos tem todos os ingredientes para fazer rir e fazer chorar. A Dona Xepa é uma celebração à vida, ao trabalhador — explica o autor Gustavo Reiz, responsável pela minissérie “Sansão & Dalila”.

Envolvido com a história desde novembro do ano, Gustavo contou que acrescentou vários elementos e personagens à trama, que tratará de temas como a ascenção da classe trabalhadora, a busca da fama pela fama e as relações familiares.

— São muitos acontecimentos por capítulo, vilões bem definidos, planos de vingança e mistérios do passado que vem à tona. Uma novela para quem gosta de novela. E que ela traga bons frutos — brincou.

No papel da primeira protagonista de uma carreira que já dura 59 anos, Angela Leal se mostrou animada em voltar à TV. Reconhecida por seu trabalho à frente do Teatro Rival, que completa 80 anos no ano que vem, Angela contou que aceitou viver Dona Xepa devido à várias coincidências.

— Além de eu ter participado da primeira versão como Regina, “Dona Xepa” estreou em 1952 no Teatro Rival, do qual sou dona hoje. Não tinha como dizer não — avalia ela que, na história, é a mãe dedicada da vilã Rosália (Thaís Fersoza) e do bondoso Édison (Arthur Aguiar): — A Xepa nasceu com a vontade de crescer, que é inerente ao homem, mas transferiu isso para os filhos. Se ela se anulou? É isso que o público deve discutir.

Com 15 anos de profissão, Thaís Fersoza comemorou a primeira vilã de seu currículo.

— Se odiarem a Rosália, será uma grande vitória para mim — atestou, comentando que vive um grande momento também na vida pessoal, com o namorado Michel Teló. — Estou muito feliz, ao lado de uma pessoa que amo, admiro e respeito. A gente se achou.

Namorado de Giovanna Lancelotti, Arthur Aguiar também se declarou apaixonado.

— Meu momento é especial e feliz. Apesar de eu estar sem tempo, quando a gente ama dá um jeito — ensinou ele, dividido entre as gravações e os show da banda FUSCA (sigla para Fazendo Um Som Com Amigos) pelo Brasil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>