RIO - A Corrida Maluca, do estúdio Hanna-Barbera (hoje da Warner Bros.), saiu dos desenhos animados para a vida real. O curta, dirigido pelo francês Antoine Bardou-Jacquet, dá vida a diversos personagens do desenho de 1968 e seus carros, como Penélope Charmosa e seu Carrinho pra Frente, Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal, os Irmãos Rocha e o Carro de Pedra, ou a Quadrilha da Morte e o Carro à Prova de Balas.
- Quando li o roteiro, vi que era um dos melhores que já recebi. Falei para o nosso time de produção que não podíamos deixá-lo escapar e foi fácil convencê-los; afinal, era a primeira vez que alguém propunha dar vida à Corrida Maluca - contou Bardou-Jacquet.
Para gravar um minuto e meio nas ruas da Espanha, foram necessários cinco dias de filmagens e mão de obra multinacional. Os carros que participaram da corrida são oriundos de países europeus, como a própria Espanha, Finlândia e França. Nos comentários no YouTube, muitos comparam a propaganda a de outra concessionária de automóveis, que usou o funk “Ah lelek” para promover um novo veículo. A campanha publicitária, feito pela agência Y&R, passará em TV aberta e fechada e estreará nesta quarta-feira.