RIO - Uma versão editada de um episódio de "Family guy", que dá a entender que as explosões na Maratona de Boston foram causadas pelo protagonista Peter Griffin, provocou revolta entre os responsáveis pela série.
"Esse clipe editado de 'Family guy' que está circulando é repugnante. O evento foi um crime e uma tragédia, e meus pensamentos estão com as vítimas", escreveu no Twitter o criador do desenho, Seth MacFarlane. A mensagem foi replicada por Seth Green, dublador do personagem Chris Griffin.
O vídeo que caiu na internet mostra o narrador de jogos de esporte Bob Costas perguntando a Peter como ele venceu a Maratona de Boston. Em seguida, o personagem aparece, em um flashback, fazendo uma ligação e acionando as explosões. No entanto, no episódio original, exibido em março nos Estados Unidos, os dois eventos não têm relação um com o outro. Até o fim da manhã desta quarta-feira, o clipe falso já tinha mais de 700 mil visitas.
Um porta-voz da Fox afirmou que o episódio real foi retirado do site do canal.
Vencedora de cinco Emmys, "Family guy" é uma animação irreverente criada em 1999 que mostra a história de uma família disfuncional.
Os ataques na Maratona de Boston deixaram três mortos e mais de 170 feridos.